Mouse de jabuticaba ou…

img_20161001_161623 img_20160925_211950Um dos rituais preferidos de quase todo sábado é sair para comprar na minha bicicleta Anacleta! Cerca de casa tem várias barracas de orgânico nas que comprar diretamente com o produtor. Faz unhas semanas tinha jabuticaba, unha fruta típica da Mata Atlántica, de origem desconhecido. Entre outros, é rica em vitamina C entre outras vitaminas, tem ferro e acido fólico.

Eu peguei a jabuticaba e depois comecei a pesquisar que fazer com ela: suco? Bolo?…nessa pesquisa, achei uma receita de Mouse de Jabuticaba neste blogue (http://temperoalternativo.com.br/2015/10/16/mousse-de-jabuticaba/)  Eu adaptei um pouco a receita para não usar amido de milho, usando farinha de tapioca,… Segue a receita com essa pequena adaptação:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de jabuticaba orgânica
  • 1 + 1/3 de xícara de água
  • 1 + 1/3 de xícara de leite de coco
  • 1 xícara de farinha de tapioca orgânica
  • ½ xícara de açúcar cristal orgânico

Modo de prepaimg_20160925_194356ro:

  • Coloca na panela a água e a jabuticaba, e a fogo baixo deixe as jabuticabas até elas rachar a pele, desligue e com uma panela furada ou coador de voal, você esmaga a jabuticaba até extrair tudo o suco!
  • Depois disso, mistura bem todos os ingredientes numa panela, quando estejam bem misturados, coloca de novo no fogo (baixo) e mexe até a mistura tenha uma textura de mouse
  • Desliga o fogo, deixa esfriar antes de colocar na geladeira e depois de umas horas, pronta para comer!

Eu gostei e o feedback recebido também foi bom da mouse!

mouse-jabuticaba

Fiz também esta receita substituindo a jabuticaba por uva, e colocando duas sementes de cardamomo moidas na hora e o resultado também foi bom.

mouse-uvaBom apetite e a seguir adaptando a  receita!!

Esta entrada fue publicada en Sin categoría y etiquetada , , , . Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *