Para semana que vem descubrirei a ciudade histórica de Goiás, e unha cousa que xa sei que me atrapará será conhecer a historia e os poemas de unha das poetisas mais importantes brasileiras, Cora Carolina. Por qué me atrapará? No primer poema que lein – moi ben recomendado 🙂 – tedes a resposta:
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Me ha conmovido, Carmen, investigaré más sobre Cora Carolina, gracias por compartirlo, un abrazo!
Hola Sabela!! Sí, todo un descubrimiento! Toda una mujer! Si quieres, cuando investigue un poco como conseguir sus libros te comento. Beijos!
Pingback: Goiás Velho (12-14 Octubre 2012) | Carme Diamdo polo mundo