Completando um ano com a Lomi Lomi Nui na minha vida…

No dia 02 de novembro fez um ano que eu descobri a Lomi Lomi Nui … Saí de casa com a intenção de caminhar, mas troquei de ideia (escutando minha intuição) e fui na busca de um curso de massagens ou Reiki. Passei no Natureto e nenhum curso me interessou. Depois fui no Terra Viva e lá tinha um cartaz de um curso de Lomi Lomi Nui que começava duas semanas depois… Me chamou a atenção a mensagem do curso. Cheguei em casa, pesquisei um pouco sobre a massagem e umas horas mais tarde estava inscrita no curso.

Nos tempos universitários de Corunha descobri que gostava de aplicar massagens, me relaxava dar massagens. Era como uma meditação para mim. Ao longo dos anos, teve períodos com mais massagens e outros com menos. A minha intuição me guiava e as massagens ganhavam fluidez naqueles períodos que mais massagens aplicava… Há massagens que lembro até hoje, e há pessoas e músicas que associo com massagens…

Desde aqueles tempos, já faz mais de 15 anos, sempre quis fazer um curso. Faz uns anos procurei em Brasília, mas por diferentes motivos não consegui fazer, depois de tentar, terminei aceitando que aquele não era o momento de fazer. Em outubro de 2017 me coloquei como meta ter mais tempo para mim e fazer um curso (de massagens ou de Reiki) até o fim do ano,… Uns dias antes do feriado do 2 de novembro, tive que tomar uma decisão importante no trabalho para poder abrir essa janela de tempo,… e o Universo me colocou a Lomi Lomi Nui na minha frente nessa mesma semana. Ação reação.

A Lomi Lomi Nui é uma massagem original do Havaí e dos povos polinésios. Uma arte de cura praticada desde tempos antigos durante os rituais de passagem, com vistas a ajudar a pessoa a deixar ir o que já não fazia mais sentido na nova etapa. É uma massagem muito sutil e profunda que trabalha com os quatro elementos, com toques fortes da Terra, leves do Ar, transformadores do Fogo,…e sobre tudo muuuuita Água. Uma oportunidade de se conectar com você mesmo e se libertar daquilo que não presta mais, daquilo que precisa deixar ir!

O curso foram quase 40 horas em dois finais de semana de imersão. Daniella Caribé – a professora – é um ser de luz maravilhoso que conduziu o curso com uma maestria e didática incrível. Cuidando de todos os detalhes, trazendo outros elementos da cultura – ancestral e cheia de sabedoria – que há por trás da massagem em forma dos princípios (os Hunas), do Hula (a dança havaiana) ou do Ho’oponopono (uma poderosa técnica de limpeza de memórias). Trazendo as sutilezas dos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – com os que trabalha a Lomi e transmitindo a técnica com uma generosidade, amorosidade e didática muito especial. Eterna e sinceramente agradecida a Dani! E o grupo que participou do curso também foi incrível, uma ancora forte para mergulhar nesta massagem tão especial. Tudo alinhado.

O primeiro final de semana foi de muita dor de cabeça. Meu controle, meu racional, meu perfeccionismo, meus medos de não dar conta,… tudo isso a massagem mexeu em mim,…me passando a mensagem de,… “transmute, abra mão do controle, da racionalidade, do perfeccionismo, do medo de não dar conta,… e se entregue na Lomi Lomi Nui. Confie, se permita dar o seu melhor, sem cobranças, sem expectativas,…” E assim foi como comecei… abrindo mão, desapegando…e me abrindo para a Lomi Lomi Nui de forma leve e simplesmente dando o meu melhor.

O curso foi todo um processo. Saí do curso como em uma nuvem, mexida, sem conseguir descrever com palavras a profundidade e intensidade com a que a Lomi Lomi Nui me tinha tocado… No dia que terminou o curso, no meio da noite acordei com lágrimas escorrendo no meu rosto,…um choro de emoção que me comoveu profundamente…

E desde então, aos poucos, ao meu ritmo fui aplicando a Lomi Lomi Nui, mais de 60 massagens e umas 40 pessoas com as que comparti essa experiência. Honro e agradeço sinceramente a cada uma das pessoas que confiaram em mim seu sagrado corpo para ter a experiencia de receber esta massagem tão especial.

Ao longo deste tempo, também recebi várias Lomi Lomi Nui me ajudando a desapegar de crenças e ressignificar conceitos.

Cada massagem é única, tendo um efeito único na pessoa. Este efeito depende do momento da pessoa e também da abertura ou entrega para receber o que a Lomi Lomi Nui pode trazer para ela nesse momento… Tem pessoas que viajam internamente, outras que tem insights ou revelações, outras que vem muitas imagens, outras que sentem dor, outras que choram, outras que se emocionam, outras que relaxam e dormem, outras que sentem que deixaram ir algo que precisava desapegar… outras que passam por vários desses estágios ao longo da massagem…

Para mim está sendo um enorme aprendizado e crescimento.

Aos poucos foi vindo e se fortalecendo a sutileza e segurança do toque, a respiração, a sincronia do movimento e da respiração, a intuição que me mostra o ritmo da massagem em cada momento ou me traz imagens e/ou sentimentos, a presença, a integridade…

Eu me entrego na massagem, dando o meu melhor nesse momento, com presença e amor,… E recebo muita coisa de cada massagem. A massagem e as partilhas com as pessoas que recebem a Lomi me trazem muita paz, força, confiança, alegria, amor, energia, conexão, cura,…

E o aprendizado e evolução continua…me apaixonando um pouco mais a cada massagem, querendo seguir mergulhando, aprendendo, dando e recebendo!!

Profunda gratidão!
….
PS: Para quem estiver interessadx em conhecer mais sobre as massagens do Havaí, recomendo muito este artigo. E para quem quiser aprender a técnica, em abril e maio de 2019 vai ter uma nova edição do curso em Brasília, super recomendo!

Esta entrada fue publicada en Sin categoría y etiquetada , , . Guarda el enlace permanente.

Una Respuesta a Completando um ano com a Lomi Lomi Nui na minha vida…

  1. Rafael dijo:

    Que bela experiência minha amiga. Obrigado por compartilhar e nos inspirar. Sou testemunha de sua entrega a massagem Lomi Lomi Nui, de como brilhavam seus olhos falando dela. Ainda quero ser testemunha dos seus efeitos.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *